Crime

Polícia apreende menor que roubou carro de motorista de app no Rio

Adolescente rendeu a vítima após contratar uma corrida

O celular e o carro da vítima foram recuperados
O celular e o carro da vítima foram recuperados |  Foto: Divulgação/Pmerj
 

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por roubar o carro de um motorista de aplicativo na noite desta quarta-feira (22), na Tijuca, Zona Norte do Rio. 

Segundo a Polícia Militar, o suspeito contratou a corrida pelo celular e, após embarcar, rendeu o motorista com uma pistola, na altura do bairro da Usina. O menor fez o motorista descer e fugiu com o carro.

O motorista foi até policiais do 6° BPM (Tijuca) pedir ajuda que, de imediato, começaram a buscar pelo veículo. Eles encontraram o adolescente na Rua Barão de Itapegibe e ordenaram a parada, que foi descumprida.

Uma perseguição teve início, os agentes seguiram o adolescente até a Rua Antônio Pinto da Mota, no bairro da Tijuca, onde foi cercado. Foi então que ele começou a atirar contra os militares. Após cessar o tiroteio, o menor foi apreendido. Ninguém ficou ferido. O celular e o carro da vítima foram recuperados. Com o menor, uma pistola foi apreendida.

O caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira) e depois na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde ele permanece sob custódia.

< Icaraíbe? Água cristalina chama a atenção em praia de Niterói Metroviários retornam ao trabalho com catracas liberadas em SP <